quinta-feira, 5 de março de 2009

Oi gente!

Estava assistindo a mais uma aula de Leitura e Interpretação de Texto com a professora Rose-Ane, quando fui surpreendida com a chega da coordenadora do Curso Serviço Social da Faculdade Leão Sampaio Elizângela Inácio que me fez o convite para participar primeiramente de um debate sobre o tema Serviço Social.

Chegando lá estávamos eu e mais um amigo Marcos alunos do I semestre, Mocicléia aluna do V semestre e a nossa coordenadora. Descobrimos então que seria a gravação do programa “Papo Cabeça” gravado pela emissora de TV Verde Vale.

A apresentadora Niara começou a entrevista com nossa coordenadora com uma interrogação clara e que penso ser uma dúvida da maioria de toda a população: O que é Serviço Social? Resumindo suas palavras respondeu que consiste em ajudar aqueles mais necessitados não só na ajuda material, mas também em todos os sentidos.

Logo depois foi minha vez confesso que estava um pouco nervosa a primeira pergunta foi por qual motivo ter escolhido essa profissão. Pelo simples fato de ajudar, fazer serviço social, como estou me acostumando a dizer, você passa a ver as pequenas cenas do dia-a-dia com outros olhos, ao ver uma criança no sinal pedindo esmolas fico com uma vontade de explorar de pesquisar o motivo daquela criança está se submetendo a isso. A segunda pergunta foi qual minha expectativa para futuro e respondi: devido o pouco tempo não saberei a resposta exata, por que também o curso nos proporciona um campo de trabalho diverso e que a cada dia está se expandido.

Pensando depois fiquei com o receio que poderia ter sido bem melhor nessa segunda pergunta e que realmente em primeiro plano de me formar tenho em mente nunca parar os estudos e pensar no máximo pra minha vida como concursos públicos, federais e me especializar na área.

Prometo que tentarei conseguir o vídeo dessa reportagem para mostrar aqui nesse nosso espaço na próxima postagem.
Na foto eu, com o colega Marcos nossa coordenadora Elisângela e mais uma colega Mocicleia.

Um comentário:

  1. muito bom... e eu quero o video mesmo... rum!! hauioehaeiuoh!! eu queria ter visto era ao vivo... mas n deu!! =//

    ResponderExcluir